Após Patrick, Santos busca zagueiro de peso no Galo
O Santos segue buscando no mercado da bola novos reforços para ajudarem ao longo da atual temporada. Disputando pela primeira vez em sua história a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Peixe tem buscado negociações dentro da sua atual realidade financeira.
A diretoria do Santos parece estar disposta a contratar mais um zagueiro para o seu sistema defensivo e o nome de Igor Rabello, do Atlético Mineiro foi sondado. Após contratarem Patrick, o Peixe parece estar de olho no reserva do Milito. Igor Rabello inclusive, tem uma boa e próxima relação com Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos.
Apesar da sondagem, Igor Rabello parece ainda fazer parte dos planos do clube mineiro e uma possível negociação está bem longe de acontecer. “É um jogador importante no elenco, por sua liderança e capacidade técnica”. Outro ponto em questão é que o Atlético Mineiro acabou de negociar Jemerson com o Grêmio.
Igor Rabello e Alexandre Gallo tem uma ótima relação e são amigos de longa data. Através de Gallo, o zagueiro Rabello ganhou destaque no Náutico, quando o coordenador do Santos era técnico. Foi também pelas convocações de Alexandre que o zagueiro teve suas primeiras oportunidades nas seleções de base do Brasil.
Essa boa relação pode influenciar positivamente para o Santos caso o clube deseje de fato contar com o zagueiro em seu elenco ainda nesta temporada. Apesar de difícil a negociação devido o Atlético Mineiro não ter a intenção de se desfazer do atleta, tudo segue em aberto.
O Santos não enviou nenhuma proposta formal para o Atlético Mineiro sobre o zagueiro Igor Rabello, apenas consultou a situação do atleta junto ao estafe do jogador. Além da zaga, o Santos também deve se reforçar no ataque e no gol, com a lesão confirmada de João Paulo que o deixará de fora dos próximos jogos da atual temporada.